A batalha pela acessibilidade nos ambientes quotidianos ganha cada vez mais pontos graças às necessidades cada vez mais visíveis das pessoas com mobilidade reduzida (PMR). Na realidade, são pequenas mudanças que para quem se desloca em cadeira de rodas, para os idosos ou para as grávidas, são uma ajuda vital no seu dia a dia.
Desde evitar desníveis até a ampliação de espaços que permitem a passagem sem dificuldade, passando pela instalação de elementos de suporte ou com mecanismos mais simples que evitam esforços excessivos, muitas são as ações que podem ser realizadas para criar um mundo mais acessível.
Neste sentido, também na nossa casa podemos adaptar os diferentes quartos para que possam ser desfrutados por qualquer pessoa. O mais importante, sem dúvida, é o banheiro. Por um lado, é o local onde há maior risco de quedas por dois motivos principais: pelos movimentos forçados envolvidos na higiene pessoal (utilização do banheiro para pessoas com mobilidade reduzida, o chuveiro, a pia, etc.) e estar em contato com a água, o que pode nos fazer escorregar e sofrer um acidente.
Por outro lado, temos que ir ao banheiro em vários horários do dia e por diversos motivos, então se facilitarmos a acessibilidade aqui com banheiros especiais, o resultado será muito notável e positivo para o PMR. Além disso, é fundamental ter empatia, ou seja, nos colocarmos no lugar dos outros, e pensar que também podemos nos ver na mesma situação.
Na The Bath estamos muito conscientes das necessidades dos nossos clientes e contribuímos para promover a inovação com soluções adequadas a pessoas com mobilidade reduzida. Confira em nossa loja de banheiros online e no seguinteinfográfico que atende aos requisitos que todo banheiro deve ter para ser acessível.

1 comentário
Sanitarios para movilidad reducida: cómo deben ser