Partes de un grifo, ¡aprende a reconocerlas!

Partes de uma torneira, aprenda a reconhecê-las!

Quais são as partes de uma torneira? Vamos dedicar este conteúdo a falar sobre isso para que você possa reconhecê-los facilmente de acordo com o tipo de válvula que contêm: compressão, esfera, disco cerâmico ou cartucho. Mas qual é a válvula? É responsável por não deixar passar nenhum elemento sólido ou resíduo de cabelo e permitir que entre no ralo da pia, chave para evitar entupimentos!

Não se contente com isso, continuaremos a distinguir entre os três tipos de torneiras comuns que você encontrará, como torneiras termostáticas, de dois manípulos e monocomando. Você está pronto para começar? Tire todas as suas dúvidas!

Quais são as partes principais de uma torneira?

É importante que você conheça as partes de uma torneira para saber qual parte deve trocar quando perceber que a torneira da cozinha, da pia ou do chuveiro está pingando, para que você possa substituí-la sem grandes imprevistos.

As torneiras funcionam através de válvulas. Os mais comuns em residências são compressão, esfera, disco cerâmico ou cartucho. Nos ajudaremos com um infográfico criado para explicar as engrenagens de cada um.

Partes de uma torneira

Quais tipos de torneiras são mais comuns?

Na hora de projetar seu novo banheiro, por exemplo, é aconselhável saber, além das partes de uma torneira caso ela quebre, o melhor tipo de instalação para que seja totalmente eficiente e confortável. Você quer descobri-los? Não perca nenhum detalhe!

Torneiras termostáticas

O que seria de nós sem eles! Entre no chuveiro e deixe a água não te queimar ou congelar, além de poder regular a potência da água para que ela não respingue e você não precise esfregar muito. Certamente torna sua vida um pouco mais fácil! A sua utilização é simples, selecione a temperatura desejada com o manípulo, em poucos segundos a temperatura selecionada será rapidamente atingida.

Com torneiras termostáticas você alcançará notáveis ​​economias de energia e água, segurança e, o mais importante, uma temperatura perfeita!

Seu uso mais comum é em chuveiros e são os preferidos de quem procura um design arriscado, moderno e elegante ao mesmo tempo.

Torneiras com dois manípulos

São a opção mais clássica e têm sempre um lugar no pódio das torneiras mais procuradas. O seu design atual e a vasta gama de modelos existentes no mercado satisfazem todos os gostos e personalidades. Possui dois controles com os quais você escolherá a temperatura que preferir e com o outro a intensidade da água. São fáceis de usar, embora você deva ajustá-los sempre que abri-los. O que você acha?

Torneira com duas alças

Torneiras monocomando

Prático como nenhum outro, pois só possuem um controle. São ideais para cozinhas e pias devido à sua funcionalidade. Com sua alça que se move para a direita, para a esquerda, para dentro ou para fora você regulará a temperatura e a força da água.

O seu design não deixa indiferente quem o vê e onde quer que o coloque irá destacar-se pelos seus cortes limpos, finos, retos e longos.

Você tem clareza sobre as partes de uma torneira e os diferentes tipos que encontrará? Escolha o melhor para você!

Antes de começar a verificar se as torneiras da sua casa funcionam bem ou se é necessário trocar alguma peça, não se esqueça de fechar a válvula de água. A nossa intenção foi transmitir-lhe que ao escolher a torneira certa e saber como ela funciona, não só dará um toque de estilo à sua casa, mas também economizará na conta de água e desta forma estará a contribuir para o uso eficiente do recurso mais valioso do planeta: a água.

Agora que você sabe reconhecer as diferentes partes de uma torneira e as variedades que pode encontrar, já decidiu qual será a sua? No The Bath estamos à sua inteira disposição para resolver todas as suas dúvidas. Estamos esperando por você!

Voltar para o blogue

Deixe um comentário