Todos os elementos do banheiro são suscetíveis de ficar sujos, mesmo em um ambiente limpo como o que o banheiro deveria ter. Uma das áreas que mais tendem a ficar sujas são as divisórias do chuveiro, pois sempre pode haver vestígios de cal ou sabão secante, o que prejudica o aspecto da divisória. É por isso que mostraremos como limpar a tela em três etapas fáceis.
Três etapas para limpar a tela do chuveiro
Remover detritos superficiais
A primeira coisa que devemos fazer para uma limpeza simples mas eficaz da tela do chuveiro é ligar a água quente para que o vapor embace a tela e possamos primeiro limpá-la com um pano para remover os restos mais superficiais.
Limpeza completa com água e vinagre
Pararestos de cal, umidade ou géis, prepararemos uma mistura de água com vinagre branco em partes iguais. Neste caso podemos abrir a janela ou ventilar o banheiro porque o cheiro pode ser bastante penetrante, embora não seja tóxico. Com a esponja embebida nesta solução poderemos retirar os restos mais incrustados que possam estar na tela do chuveiro. Se forem as antigas, ou seja, em forma de corrediça, teremos que desmontar uma das folhas para podermos limpar a zona onde se unem e evitar a acumulação de sujidade.
Cristais 100% limpos
O último passo é limpar com água limpa e passar um pano macio e seco, embora possamos melhorar o aspecto usando um produto de limpeza de vidros de qualidade, aplicando-o, deixando-o agir e depois retirando-o como se estivéssemos limpando os vidros das janelas. Secaremos com um pano seco de algodão macio e teremos a tela limpa, tanto dentro quanto fora da área da banheira. Tudo isso em questão de minutos, sem muito esforço e de forma eficaz.